terça-feira, 6 de abril de 2010

O homem é que sabe


Ainda Jesus era treinador do Belenenses , e certo dia, após um jogo de pré -época em que perdeu 1-0 com o poderoso Real Madrid treinado na altura por Bern Schuster, disse aos jornalistas , em claro ataque a Schuster que o acusou de super-defensivo, que se ele (Jesus) fosse treinador do Real , dava (ao Belenenses) 3 golos de vantagem a acabar aos 10. Pois bem hoje, o Benfica de Jesus deu dois de vantagem á Naval, e a verdade é que antes do intervalo já o Benfica vencia por 3-2. O homem lá sabe.

Antes do jogo , e sabendo-se da impossibilidade de jogar Saviola, eram muitas as apostas em relação ao seu substituto : Nuno Gomes, Kardec, Éder Luís, Aimar... Jesus, surpreendentemente apostou em Weldon que não jogava desde o jogo com o Belenenses e com poucos minutos em 25 jornadas ... e o brasileiro marcou dois golos. Acertou Jesus, como já tinha acertado ao colocar Kardec em Marselha, ou Aírton na final da Taça da Liga. O homem lá sabe.

Mas falando do jogo da Figueira foi realmente um valente susto. Mas a forma como o Benfica deu a volta á coisa, mostrou que a equipa tem fibra de campeã. Falando em jogadores , há quem destaque Weldon, há quem destaque Di Maria, eu destaco ... Quim. Muitas vezes injustiçado, o guarda-redes português defendeu bolas em momentos chave da partida, isto apesar dos 2 golos sofridos.

O Benfica ficou assim a 10 pontos do sonho. Isto porque na Sexta-feira em Braga, houve circo com palhaços e tudo. Tenham vergonha de falar em árbitros agora. O Braga venceu com 3 penalties (dois deles fantasma e o terceiro deixa dúvidas) . Assim é dificil.

Ainda sobre o jogo Naval-Benfica há a lamentar o injusto amarelo oferecido por Elmano Santos a Maxi que o retira do jogo da próxima jornada com o ... com o... com o... esqueci-me do nome do adversário da próxima jornada , mas também não interessa.

Deixando o futebol de parte , queria aproveitar para realçar a secção de Basquete que foi a Angola vencer a SuperTaça Compal ( competição disputada entre os vencedores do campeonato e Taça dos dois países). O Benfica venceu a Ovarense, Petro de Luanda e o 1º de Agosto, equipa que não perdi, diga-se , nenhum jogo desde 2008. Parabéns então para Henrique Vieira e seus jogadores.

Por outro lado , lembrar a desilusão que foi ver a equipa de vólei perder a final da Taça de Portugal frente ao Castelo da Maia. O Benfica não conseguiu vencer o jogo decisivo, mas no entanto isso não apaga a excelente época que têm realizado, tendo ainda a possibilidade de vencer o campeonato.

Saudações Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário