sábado, 10 de abril de 2010

Homenagens

Escrevo aqui hoje , porque necessito fazer três homenagens. Porque ser Benfiquista é ser diferente e porque são por vezes as pequenas coisas que marcam a diferença. André Lima , treinador de futsal do Benfica, disse que o que diferencia as grandes equipas das equipas é ver se nas derrotas sabem reagir como grandes ou chorar como pequenas. E porque a derrota com o Liverpool travou um sonho grande da Nação Benfiquista , e numa altura em que algumas almas com vocação para a critica surgiam da sombra , foi no entanto com enorme orgulho que vi as imagens daquela centena de adeptos que foram de madrugada para o aeroporto esperar os nossos jogadores , dando-lhe o apoio que tanto necessitavam. Porque ser Benfiquista não é estar presente apenas nas vitórias.
Ontem, quando li no Fórum SerBenfiquista que alguns adeptos iam esperar os jogadores , admito que fiquei com alguma inveja por não poder estar presente, e não fora os mais de 300 km de distância , garanto que também lá estaria.
Para esses adeptos que lá estiveram e para todos os que lá queriam estar , vai a minha homenagem e o meu orgulho por sofrer pelo mesmo clube que vós.
Em segundo lugar, gostava também de homenagear a nossa equipa e o nosso treinador. Ontem no calor da derrota li bastantes críticas á equipa e a Jesus, mas a que mais me custou digerir foi compararem a derrota de ontem com a do Porto com o Arsenal. A diferença é muita. O Porto foi ao Arsenal defender a magra vantagem e acabou goleado. O Benfica acabou goleado mas nunca parou de procurar os golos que precisava. E sendo realista, o Benfica dominou o jogo, há que dizê-lo. Todas as equipas perdem, a diferença é que as grandes equipas perdem menos que as outras. E a nossa perdeu apenas ontem o 5º jogo oficial da época . E perdeu jogando olhos nos olhos do adversário. Por isso e por toda a época que têm feito , e pelo campeonato que vai ser oficialmente nosso em Coimbra , aqui fica a minha homenagem a esta fabulosa equipa e ao seu excelente treinador .
Por fim , e infelizmente em tom mais triste, queria homenagear uma pessoa que não conheço, e infelizmente não poderei conhecer. Chamava-se Hugo, e era um praticante como eu nesta religião que é o Benfica. Faleceu por estes dias , vítima ao que parece de derrame cerebral . Não conheci o Hugo, nem sei absolutamente nada sobre ele , apenas que escrevia posts regulares num blog sobre o Benfica tal como eu. Soube da sua morte , aqui mesmo , navegando pela blogosfera e visitei o seu blog que ainda não conhecia. Pelo que percebi, Hugo acompanhava o Benfica de perto indo ao Estádio com regularidade . Escrevia depois no seu blog, e os seus últimos posts mostravam bem a sua ansiedade e confiança na conquista do título. Este título que o Benfica vai ganhar e que será dele também , do Hugo , que assistirá á coroação final encarnada já do seu lugar no 4º anel onde todos iremos parar.
Não conhecia o Hugo, mas senti a sua morte , como se do meu melhor amigo se tratasse. Como se fosse alguém da minha familia que tivesse partido. E na verdade, foi.
Muitas vezes ao escrever estes posts penso na utilidade que terão. Provavelmente ninguém os irá ler, mas no entanto sinto que os devo escrever e gostava que muita gente os lesse . Acredito que Hugo pensasse também assim. Como tal é meu dever fazer , com que mais pessoas leiam o que Hugo escreveu, porque não o fez em vão. Aqui fica o blog : www.benficademuitosum.blogs.sapo.pt . Visitem-no.
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário