quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oh, mãe! O Luisão bateu-nos...

" Reagir como um grande e não chorar como um pequeno". Nunca, esta frase do André Lima, teve tanto significado como hoje, ao ver a reacção dos responsáveis lagartos á derrota na Luz. A diferença entre Benfica e Sporting ficou hoje demonstrada.
Por um lado até entendo aquelas almas. Por certo, qualquer um de vós já viveu na vida um daqueles amores impossíveis em que quando damos por nós vivemos numa ilusão e acreditamos que podemos conseguir algo impossível e não queremos aceitar a verdadeira realidade. Depois ,quando acordamos ou nos fazem acordar, o tombo é muito grande e a dor tão forte. Sabem do que estou a falar não sabem. Foi isso que aconteceu ao Sporting. Lembro-me, que na primeira volta quando o Benfica visitou o sporting a maioria dos lagartos tinha medo de perder por muitos e ... empataram. Empate que festejaram como vitória épica. Na Taça da Liga o Sporting recebeu o Benfica e grande parte dos lagartos tinha medo de perder por muitos ... e perderam. Agora , e do alto dos seus 23 pontos de atraso , sabe-se lá porquê, convenceram-se que iam ganhar á Luz. Ilusão que foi, diga-se , bastante alimentada pela comunicação social e pelas alminhas do Porto e Braga. Nas últimas semanas e até meses fui ouvindo adeptos da lagartagem elaborarem as mais rendadas fantasias de como o seu clube ia á Luz ganhar e tramar o título ao Benfica. E nesta última semana a comunicação social lá foi ajudando á festa . Entretanto iniciou-se o jogo e a lagartagem convencida que estava da vitória, lançou-se empolgada na direcção da baliza encarnada e , em verdade, a primeira meia hora , serviu para encher ainda mais o balão de bazófia esverdeada.


O Benfica foi assistindo a tudo , numa atitude quase sado-masoquista, e já nos últimos minutos da primeira parte começou então a mostrar aos lagartos as cenas do próximo capítulo . O capítulo da segunda parte. Segunda parte que começou já com Aimar em campo. Segunda parte em que o Benfica dominou como quis o jogo, chegando ao golo pelo lesionado Cardozo (quem mais!!!!). Golo esse que foi a tal facada no coração da lagartagem. O jogo acabou aí . O Sporting percebia finalmente que tinha feito figura de parvo este tempo todo.
Ouvi antes do jogo alguém na rádio, dizer que o Sporting vencendo este jogo podia salvar a face. Pergunto eu : como pode uma equipa que está a 26 pontos do primeiro , salvar alguma coisa.

Depois do jogo, houve teatro . Uma mistura de comédia e tragédia , ja que eu fartei-me de rir com aquelas choradeiras. João Moutinho , Carvalhal e Costinha vieram á vez queixar-se do árbitro atribuindo as culpas da derrota á não expulsão de Luisão, dizendo alto e bom som que o Sporting nunca conseguiria vencer contra onze. Se eu fosse do Sporting (cruzes, credo!!!) envergonhava-me com estas declarações. João Moutinho, Carvalhal e Costinha disseram á vez que iam deixar a análise total ao trabalho do árbitro para os entendidos. É o melhor que fazem , porque já vi que eles não têm jeito para a coisa. Queixarem-se da não expulsão de Luisão e esquecerem- se que também Miguel Veloso e Carriço deveriam ter também sido expulsos e que há um penaltie a favor do Benfica não assinalado.
Mas pronto já os estou a imaginar a chegar a casa e dizer chorando baba e ranho: " Ò mãe! O Luisão bateu-nos!...." .
Antes do jogo , alguns amigos benfiquistas diziam-me que não ia ser fácil porque o Sporting estava a jogar melhor nos últimos tempos. Eu não sabia se era verdade ou não , poque não costumo ver a Liga dos Últimos, mas pelo que vi hoje , não havia razão para receios .


Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário