Por um lado até entendo aquelas almas. Por certo, qualquer um de vós já viveu na vida um daqueles amores impossíveis em que quando damos por nós vivemos numa ilusão e acreditamos que podemos conseguir algo impossível e não queremos aceitar a verdadeira realidade. Depois ,quando acordamos ou nos fazem acordar, o tomb
o é muito grande e a dor tão forte. Sabem do que estou a falar não sabem. Foi isso que aconteceu ao Sporting. Lembro-me, que na primeira volta quando o Benfica visitou o sporting a maioria dos lagartos tinha medo de perder por muitos e ... empataram. Empate que festejaram como vitória épica. Na Taça da Liga o Sporting recebeu o Benfica e grande parte dos lagartos tinha medo de perder por muitos ... e perderam. Agora , e do alto dos seus 23 pontos de atraso , sabe-se lá porquê, convenceram-se que iam ganhar á Luz. Ilusão que foi, diga-se , bastante alimentada pela comunicação social e pelas alminhas do Porto e Braga. Nas últimas semanas e até meses fui ouvindo adeptos da lagartagem elaborarem as mais rendadas fantasias de como o seu clube ia á Luz ganhar e tramar o título ao Benfica. E nesta última semana a comunicação social lá foi ajudando á festa . Entretanto iniciou-se o jogo e a lagartagem convencida que es
tava da vitória, lançou-se empolgada na direcção da baliza encarnada e , em verdade, a primeira meia hora , serviu para encher ainda mais o balão de bazófia esverdeada.O Benfica foi assistindo a tudo , numa atitude quase sado-masoquista, e já nos últimos minutos da primeira parte começou então a mostrar aos lagartos as cenas do próximo capítulo . O capítulo da segunda parte. Segunda parte que começou já com Aimar em campo. Segunda parte em que o Benfica dominou como quis o jogo, chegando ao golo pelo lesionado Cardozo (quem mais!!!!). Golo esse que foi a tal facada no coração da lagartagem. O jogo acabou aí . O Sporting percebia finalmente que tinha feito figura de parvo este tempo todo.
Ouvi antes do jogo alguém na rádio, dizer que o Sporting vencendo este jogo podia salvar a face. Pergunto eu : como pode uma equipa que está a 26 pontos do primeiro , salvar alguma coisa.
Depois do jogo, houve teatro . Uma mistura de comédia e tragédia , ja que eu fartei-me de rir com aquelas choradeiras. João Moutinho , Carvalhal e Costinha vieram á vez queixar-se do árbitro atribuindo as culpas da derrota á não expulsão de Luisão, dizendo alto e bom som que o Sporting nunca conseguiria vencer contra onze. Se eu fosse do Sporting (cruzes, credo!!!) envergonhava-me com estas declarações. João Moutinho, Carvalhal e Costinha disseram á vez que iam deixar a análise total ao trabalho do árbitro para os entendidos. É o melhor que fazem , porque já vi que eles não têm jeito para a coisa. Queixarem-se da não expulsão de Luisão e esquecerem- se que também Miguel Veloso e Carriço deveriam ter também sido expulsos e que há um penaltie a favor do Benfica não assinalado.
Mas pronto já os estou a imaginar a chegar a casa e dizer chorando baba e ranho: " Ò mãe! O Luisão bateu-nos!...." .
Antes do jogo , alguns amigos benfiquistas diziam-me que não ia ser fácil porque o Sporting estava a jogar melhor nos últimos tempos. Eu não sabia se era verdade ou não , poque não costumo ver a Liga dos Últimos, mas pelo que vi hoje , não havia razão para receios .
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:
Enviar um comentário