sexta-feira, 15 de maio de 2009

Abutres

Já por várias ocasiões demonstrei o meu repúdio em relação á imprensa desportiva em toda a sua generalidade, mas especialmente a imprensa escrita. Sinceramente já me começa a ser difícil ter palavras para descrever o cúmulo a que chegamos. Passamos da era da não-noticia (em que qualquer acontecimento ou detalhe servia para primeira página , desde um espirro do jogador x até á marca da roupa interior do jogador y), para a era da invenção pura. Eu leio as páginas dos jornais e não sei se me dá para rir ou para chorar.
Já nem sequer falo da montanha de pseudo-contratações especuladas para o Benfica, falo é da repetição exaustiva de capas em que apenas mudam o nome e a cara do novo nome. Se repararem os jornais seguem esta linha de edição:
Dia 1 : Benfica segue Fulano
Dia 2 : Fulano encantado com Benfica
Dia 3 : Fulano x anos no Benfica
Dia 4 : Fulano já fala á Benfica
Dia 5 : Contrato de Fulano preso por detalhes
Dia 6 : Fulano mais longe do Benfica
Dia 7 : Com Fulano mais longe Benfica vira-se para Sicrano
Dia 8 : Sicrano : Benfica é grande
Dia 9 : Primo do tio de Sicrano reúne-se hoje com Rui Costa
Dia 10 : Sicrano não quer o Benfica
Dia 11 : Benfica insiste em Fulano
Dia 12 : Negócio por água a baixo. Fulano mais longe

Reparem e vão ver que é quase sempre assim. Outras pérolas que tenho lido são coisas do género :
---" LFV e Rui Costa em Inglaterra para vender Cardozo" - enfim , seria a primeira vez que via um presidente andar em viagem para vender alguém. Mas pronto a idiotice não é crime.
---- " Presidente do Cluj está em Lisboa para vender Álvaro Pereira ao Benfica que vai ser treinado por Jorge Jesus... e também para contratar um técnico que poderá ser ... Jorge Jesus" -
Claro que a prioridade dos homens é vender o jogador, contratar um treinador é só se houver tempo.
---- " Jesus já definiu sistema táctico para o Benfica" - Bem esta eu nem sequer comento.

E depois é ver televisões e rádios seguir estas idiotices, claro. Eu já há muito que decidi não dar mais um único cêntimo a estes abutres. Vós Benfiquistas como eu deveis decidir também em consciência se valerá a pena governar quem vive para gozar com o nosso clube e gozar com a nossa cara.
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário