terça-feira, 19 de maio de 2009

a vitória do orgulho



" ... abertura de Katsouranis... Cardozo antecipa-se a Eduardo e golo do Braga... aliás golo do Benfica..." foi mais ou menos assim que o profissional da RTP1 relatou o 1º golo encarnado em Braga, mostrando de forma inequívoca a vontade que tinha em gritar um golo que não do Benfica. Mais do mesmo poderei dizer...




" ESSO ES UNA VERGUENZA!" foi isto que o treinador encarnado disse ao 4º árbitro no jogo de Braga. Curiosamente fiquei a saber que o tal 4º árbitro é (durante os dias de semana )alegadamente advogado de defesa de alguns arguidos do processo apito dourado. Engraçadas estas coisas da bola não é...




Quique Sanchez Flores aguentou o fair-play até á 29ª jornada e tenho que lhe gabar a paciência. Prometi á algumas semanas não mais falar das arbitragens mas como pudemos ver, esta nem Quique aguentou. Digna de um espectáculo do circo Cardinali.




Em relação ao jogo que dizer. Dizer que dois dias antes do mesmo assegurei a colegas de trabalho de outras cores clubisticas que tinha a certeza que iríamos ganhar facilmente. Obtive como resposta pouco mais que risos. E mantinha essa opinião por 3 factores diferentes:




1 - Porque jamais imagino o meu clube perder um jogo que seja, por pior que sejam as condições.




2 - Porque acreditava no orgulho ferido dos jogadores que tinham sido praticamente condenados durante toda a semana pela diligente Comunicação Social.




3- Por continuar a duvidar do sistema de jogo de Jesus (4-1-5) e acreditar que se iam lançar deliberadamente ao ataque e abrir caminho aos contra ataques encarnados.




Felizmente o jogo veio-me dar razão e garantimos o último lugar do pódio que a mim não me serve de consolação. Mas falando apenas do jogo de domingo dizer que o Benfica fez um bom jogo, ganhou bem apesar das actuações circenses de 4 senhores de quem já falei.




Sem menosprezar os outros queria realçar 3 nomes :




Moreira: voltou em boa hora á titularidade, acabando por fazer 3 defesas de nível superior.




Miguel Vítor : Concentração é a palavra que melhor o define. Não será um primor de técnica mas também tal não será obrigatório. Vejo o Miguel jogar e vejo nele a famosa mística benfiquista , ( tal como a vejo por vezes no Moreira e até no Ruben Amorim). Mas Miguel Vitor representa para mim aquilo que o Benfica sempre foi e deve voltar a ser força , garra e determinação.




Cardozo: Olho para Cardozo e por vezes parece um menino. E em muitas vezes parece um menino triste. Ontem e em jogos recentes vi alegria naqueles olhos de menino. Acredito que Cardozo precise de ser "mimado" pelo treinador e pelo clube para render em pleno. E tenho a certeza que Cardozo ainda tem muito para dar ao Benfica, assim o Benfica o saiba aproveitar. Para já esperamos mais jogos como o de ontem. Lembro-me de um lance perto do final do jogo em que o Benfica vencia por 3-1 e vi Cardozo lutando por uma bola como se fosse a mais importante da sua vida . E é isso que eu quero ver em todos os jogadores do Benfica. Do meu Benfica. Do nosso Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário