quinta-feira, 28 de maio de 2009

Finais possíveis para a mesma novela

Terminou a época , mas não terminaram as novelas em redor do nosso Benfica. Nas televisões , nos jornais , nas rádios, na net, nas ruas. E o mais engraçado é que por exemplo na rua encontramos um grupo de benfiquistas, falando de quê: do Benfica. No entanto o assunto repete-se se o grupo for de portistas ou sportinguistas. A verdade é que vivem o nosso clube com quase tanto interesse como nós.

E no momento a novela é o treinador. Sai não sai. Fica não fica. A verdade é que o assunto tornou-se de tal forma excessivo que me começa a parecer que há muita gente ( falo da comunicação social e não só) interessada em ver Quique partir. E pelos vistos interessada demais.

Sinceramente sinto-me bastante dividido sobre esse assunto . Acho sinceramente que Quique devia ficar e que tem condições para o fazer. No entanto acredito que ficando , ficaria sempre na corda bamba e vê-lo sair a meio da próxima época pior seria.
Acho que a direcção ( Rui Costa e LFV) deveriam ter já tomado posição sobre o assunto. Se não o fizeram é porque não contam com ele. Se contam então falharam terrivelmente ao não o protegerem desta novela que se criou.
Apesar de achar que deve continuar, em nome de um projecto, acredito também que Quique teria muito a mudar na sua visão do futebol encarnado. Vi este ano um Benfica de expectativa quando defendia e apenas á espreita de contra ataques para ganhar os jogos .
Isso foi um erro, tal como me parece que Suazo foi um erro. Da maneira que as equipas defendem em Portugal é um erro tentar basear os ataques no espaço existente nas costas dos defesas. Mas essa é só a minha opinião .
E eu quero ver o Benfica jogar em ataque continuado, pressionante e demolidor. Difícil? Talvez. Mas é sempre melhor que ver o Benfica dar a iniciativa de jogo ao adversário como tantas vezes fez durante a temporada.
No entanto temos que pensar como seria se o Benfica não tivesse perdido 16 pontos á conta de elementos exteriores ( e recomendo a leitura de um post de hoje do blog "O Belo Voar da Aguia" onde fala sobre isto) e acabasse a época como campeão, ou no mínimo na segunda posição.
Tenho a certeza que os jornais iriam dizer que Quique tinha propostas milionárias e o Benfica não o conseguiria segurar, etc, etc. Tal como LFV e Rui Costa seriam heróis .
No entanto para a história ficam os resultados dos jogos e a classificação final e nós cá vamos seguindo esta novela enquanto os tais elementos exteriores vão escolhendo a fruta da época enquanto planeiam viajens pagas pelo divino Espírito Santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário