sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Benfica somos nós

O momento não é o melhor. A nação benfiquista segue triste. O desfecho da época não é a esperada. A soma de todas estas jornadas está longe de tudo o que esperávamos. No entanto acho que deveríamos levantar a cabeça. No último fim de semana adeptos encarnados receberam com vaias e insultos os nossos jogadores no regresso da Madeira. Compreendo esses adeptos mas estou longe de concordar com a atitude. Esta não pode ser nunca a reacção de um benfiquista. Somos de um clube Maior e temos que o demonstrar. Estamos todos descontentes com a equipa mas haverá melhores formas de o demonstrar.
Quem me conhece sabe que não gosto sequer de ouvir falar mal de jogadores do nosso clube, mesmo que até concorde com as criticas. Acredito que fazem o melhor que podem e é triste para mim ver o que se passou no último fim de semana.
Damos com essas atitudes razão ás criticas dos adversários. Nós ,Benfica não somos um clube de bairristas e gangsters, ou viscondes de trazer por casa . Não poderemos jamais descer ao nível deles.
O Benfica é o clube do povo. O Benfica somos nós. O Benfica não ganha só no campo, ganha também através das nossas atitudes e do nosso comportamento.
O Benfica é grande pela sua história e é grande pelos seus adeptos... é grande por nós. Vamos dignificar o Benfica , como o Benfica sempre nos dignificou.
Tenho 29 anos e muitas vezes já me perguntaram qual é a minha maior virtude . A isso sempre respondi que era ser do Benfica. Ser Benfiquista é a minha maior qualidade e o meu maior orgulho.
Ser do Benfica , já foi razão em muitos casos , para fazer amizades, para resolver problemas , para rir, para chorar, para sonhar...
Por isso amigos Benfiquistas vamos levantar a cabeça e lembrar que depois da tempestade vem a bonança e não vamos marcar a nossa história por actos irreflectidos e impróprios do nosso clube, impróprios de nós...
Saudações benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário