sexta-feira, 15 de maio de 2009

a vida dos sem-vida

No fim de semana passado ficou decidido qual o campeão nacional português 2008/09. Não vi o jogo decisivo e tentei-me manter longe da televisão para não ver os festejos do dito campeão nacional. No entanto durante estes dias não evitei ver algumas imagens e acabei por me aperceber de coisas interessantes. Uma dessas coisas interessantes foi ver que nos segundos que se seguiram ao golo que lhes deu o título os adeptos começaram a gritar em uníssono. E sabem o que gritaram ? Eu respondo "SLB, SLB; SLB".
Curioso , não é ? A primeira coisa de que se lembraram quando foram campeões , foi de nós. E o que isso faz da equipa deles ? Meros fantoches claro.
Depois vi outra reportagem sobre a festa nas ruas e qual o meu espanto ao ver que no meio dos 30 adeptos que encheram as ruas do Porto eram quase mais as bandeiras e cachecóis vermelhas que as azuis. O que quer dizer que a tripeiragem quando sai para festejar sai com bandeiras e cachecóis vermelhos e com o nome do Benfica. O que isso faz dos símbolos da equipa deles ? Excesso de stock nas lojas claro.
Procurei ver algo também sobre o clube 2º classificado no meio da festa dos pseudo-campeões e não encontrei nada. O que isso quer dizer? Ninguém lhes liga coitados!
Ora então o que chamar a pessoas que usam referências a outros clubes e cantam o nome doutros clubes para festejar vitórias do seu próprio clube? Tristes fungos. Não saberiam viver sem nós .
O meu obrigado por dia a dia me ajudarem a provar que o meu clube é o maior clube do Mundo.
Obrigado por mostrarem a vossa insignificância . Obrigado por mostrarem que em Portugal há apenas 2 clubes . O Benfica e o ... Anti-Benfica. Mas não acham que já seria hora de arranjarem vida própria. Isso faz-me lembrar aquelas paixões recalcadas. De tanto se gostar começa-se a odiar. O amor é mesmo fudido...

1 comentário: