sexta-feira, 8 de maio de 2009

Amigo Guilherme

Há pouco menos de um ano descobri nas ondas da Internet o fórum SerBenfiquista.com. Desde esse dia e até hoje contam-se pelos dedos das mãos os dias em que não o visitei, nem sempre para dar a minha opinião, mas sempre para conhecer a opinião de outros milhares de users benfiquistas ( e não só, infelizmente!). A alguns comecei a fixar os nicknames e com muitos deles partilho as mais variadas opiniões. Durante este ano eles foram a minha companhia de muitas e muitas horas. Nas horas das vitórias e também nas horas das amargas derrotas.
E foi devido á minha participação nesse fórum que fiquei a conhecer um outro adepto benfiquista , editor de vídeos sobre o nosso clube , dos quais fiquei fã a partir do momento em que vi o primeiro.
O nome dele é Guilherme Cabral (só muito mais tarde fiquei a saber que este era o nome dele). Ainda esta semana um dos jornais desportivos diários ( não vou dizer o nome porque me recuso a fazer publicidade a órgãos de comunicação que repetidamente nos prejudicam) apresentou um artigo sobre ele. Foi nesse dia que fiquei a conhecer o rosto e mais outras coisas sobre este génio da edição. Soube também que tem trabalhado activamente no dia a dia do nosso clube .
Resolvi por isso falar hoje sobre ele e agradecer-lhe por tudo o que nos tem dado. Antes de escrever esta crónica resolvi investigar mais um pouco sobre ele no SerBenfiquista e qual não foi a minha tristeza ao saber que foi recentemente alvo de ameaças graves por anónimos cobardes.
Guilherme tem 18 anos e mais não faz que editar vídeos sobre o clube que ama, tal como muito de nós. As ameaças de que foi alvo , merecem da minha parte o mais profundo desprezo e repúdio.
Infelizmente não conheço Guilherme Cabral pessoalmente, mas só de ver os vídeos dele, sinto-o como um amigo de longa data e explico porquê: para realizar os vídeos da forma que ele o faz , tem que sentir o clube de forma muito profunda e acredito que ele sabe a reacção que teremos ao vê-los porque ele próprio a sente na hora. E para mim quem sente e vive o Benfica desta forma merece toda a minha amizade e respeito.
Não sei se o Guilherme passará por este humilde blog, mas aqui fica o meu obrigado por tudo o que nos tem dado e dizer-te que é para mim um orgulho ser no meu clube adeptos como tu . Obrigado amigo. Boa sorte e continua assim.
E espero que não te importes que deixe aqui um vídeo teu, para quem não conhece os teus trabalhos.
http://www.youtube.com/watch?v=te9gF7jVlAc

Sem comentários:

Enviar um comentário