quarta-feira, 17 de março de 2010

Benfiquistas das vitórias?

Três dias depois de serem colocados á venda e praticamente duas semanas antes do jogo esgotaram os bilhetes para o Benfica-Braga. O facto de poder vir a ser o jogo do título explica muita coisa. Espero sinceramente que os adeptos presentes empurrem o Benfica para essa tão desejada vitória. Isto porque os membros do grupo "Águias da Beira" fazem parte dos milhares que queriam bilhetes e já não foram a tempo.
Em relação a este assunto , li nestes dias na net algumas opiniões de benfiquistas que me deixaram bastante desiludido para não dizer irritado.
Descobri que na ideia de muitas pessoas há benfiquistas de primeira e benfiquistas de segunda. Segundo percebi "benfiquistas de primeira" são aqueles 30/40 mil que vão sempre ao estádio, enquanto que os que só vão 1/2 vezes são "benfiquistas de segunda" ou como li : " benfiquistas das vitórias" , porque no entender desses iluminados só dão a cara nas horas felizes da equipa.


Ora como explicar a estes estimados benfiquistas que nem toda a gente tem possibilidades de ir a todos os jogos. Como explicar que muitos benfiquistas têm que poupar durante meses para poderem ir ver um jogo. Isto porque para os que vivem a 300/400 km há muitas mais despesas a ter em conta para além do preço dos bilhetes , como seja combustível, portagens, alimentação, parqueamento do automóvel entre outras. Facilmente se passa dos 100 euros, isto para quem ganha 500 e tem despesas fixas na ordem dos 400 mensais (por exemplo).
Para além disso há que ter em conta o dia/horário dos jogos porque nestes casos as viagens demoram na ordem das 3/4 horas e sendo o jogo ao domingo chega-se a casa de madrugada , sendo que há trabalho na manhã seguinte. E há que também que ter em conta as condições atmosféricas , e dou como exemplo o caso de colegas meus que foram ver o Benfica -Porto em Dezembro e por causa da neve não conseguiram regressar a casa a tempo de ir trabalhar no dia seguinte.
Como tal parece-me lógico , aceitável e compreensível que havendo apenas a possibilidade (quando há) de se ir ver um jogo á Luz, que se tente escolher um jogo que seja memorável, ou mais emocionante.
Como tal , deixem-me dizer por fim , que se para alguns benfiquistas é quase rotina ir á Luz para outros esse é só e apenas o sonho de uma vida, ou pelo menos o dia mais desejado do ano. Para os que vão sempre á Luz, isso não faz de vós mais benfiquistas do que eu.Porque benfiquistas somos todos nós. Saudações benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário