segunda-feira, 29 de março de 2010

Domingos ... Incoerência




O Benfica alargou no passado Sábado a sua vantagem em relação ao segundo classificado. Como tal dispõe de mais um crédito neste sprint final, podendo assim dar-se ao luxo de cometer dois deslizes em 6 jogos sem comprometer a liderança. Embora a estes 6 pontos tenham que se somar os que o Braga ainda vai perder, porque os vai perder.


Foi um bom jogo , longe de ser brilhante. O Benfica dominou praticamente todo o jogo e só não vergou o adversário a derrota maior devido a uma aparente ansiedade, no meu entender justificada. Ansiedade essa que se estendeu ás bancadas onde os mais de 60000 adeptos passaram grande parte do jogo em silêncio, tal a importância deste jogo.



Apesar da fundamental vitória ter sido alcançada, ficou na maioria dos adeptos, um travo amargo por não se ter alcançado o 2º golo. E tal só não apareceu unicamente por deficiências no último passe ou repetidas falhas na recepção de bola em frente ao guarda-redes.
Foi um jogo de um sentido apenas, em muito pela intensidade de jogo dos encarnados, mas também pela forma como o Braga encarou o jogo , jogando á boa moda da Grécia de 2004. Defender e depois tentar dar um golpe fatal á traição. E eu pergunto , poderá uma equipa ser campeã a jogar como jogou o Braga? Poder, até pode mas parece-me que não seria a mesma coisa.
Domingos veio no final do jogo lamuriar-se pelo facto de ter sofrido o golo 15 segundos depois da hora. Engraçado é ter-se esquecido que já marcou um depois da bola ter andado 1,5 m depois da linha . Mas por certo estaria também aí a olhar para o chão. Queixou-se do amarelo a Evaldo logo no ínicio do jogo e na forma como isso condiciona um jogador, mas esqueceu-se do amarelo injusto que Javi Garcia também viu logo ao inicio. Não houve condicionalismos aí ou estaria novamente a olhar para o chão. Acho que em vez de Paciência , devia ser Domingos Incoerência.
Mossóró fez na Luz o último jogo da época, segundo consta. Depois do jogo proferiu curiosas declarações , dizendo que os jogadores do Benfica intimidaram os jogadores do Braga e vêm intimidando outros jogadores da Liga. Quando lhe pediram um exemplo disso deu o nome de Di Maria pelo teatro que fez durante o jogo ( e fez mesmo) e pelo beijo que lhe mandou ( e mandou mesmo). No entanto esse episódeo parece ter incomodado mais Mossóró que o perónio partido, ao ponto de vir para a imprensa dizer que tinha mulher e não precisava de beijos do Di Maria.
Não sou psicólogo mas ao ver isto dá-me a entender que Móssóró não tem bem definida a sua orientação sexual, de tão nervoso que ficou com tão infantil provocação. Ao mesmo tempo fez-me recordar a forma como em Braga , Móssóró agrediu Cardozo: á traição , por trás e refugiando-se em seguida no meio da confusão. Dá que pensar...



E sem fugir a este assunto não resisto a deixar-vos uma foto que não resisti em colocar aqui, mesmo não tendo nada a ver com o Benfica. Cada um tira a elação que bem entender desta foto:

Sem comentários:

Enviar um comentário