quinta-feira, 18 de março de 2010

Tribunal da Luz


Óscar Cardozo falhou no passado Domingo o 4º penalty oficial da temporada. Ainda assim é o melhor marcador da Liga. Lembro-me de quando chegou á Luz á quase três anos vinha rotulado de goleador e pago a peso de ouro.


Lembro também que á 9ª jornada desse campeonato, já troçavam lagartos e tripeiros dizendo termos enfiado um barrete com Cardozo. No entanto o paraguaio viria a provar que estavam enganados e mais de meia centena de golos depois é já um dos maiores goleadores de sempre do Benfica.


E Cardozo mudou muito desde então. Lembro que quando chegou não conseguia segurar uma bola, não sabia usar o corpo para a proteger e era fraco no jogo de cabeça. Hoje em dia melhorou já um pouco o seu jogo de cabeça, e em relação a receber , segurar a bola e desmarcar colegas melhorou 200%. Cardozo é neste momento um senhor jogador.
No entanto treme nos momentos decisivos. a prová-lo estão os penaltys falhados e os vários lances recentes em que isolado não consegue concretizar. Parece que Cardozo só marca quando não tem que pensar muito. Mas marca. E muito. Mais que os outros.
No entanto para os benfiquistas nada está bem. Temos o líder dos goleadores da Liga e ainda assim é criticado ferozmente. E o mesmo acontece com David Luís , Aimar, Saviola , Di Maria e tantos outros.
Para uma parte dos adeptos encarnados os jogadores do Benfica não estão autorizados a errar nem têm atenuantes para falhas. E parece-me que especialmente esta época , aqueles jogadores não merecem isso.
Como tal , seria bom que houvesse da parte dos adeptos um upgrade de comportamento como houve com Cardozo , com Di Maria e com muitos outros.
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário