quarta-feira, 31 de março de 2010

o raspanete e o galhardete

Já lá vão quatro dias desde o Benfica- Braga e quer nas televisões quer nos jornais os únicos pontos de interesse parecem ser apenas o timing do golo do Benfica e as atitudes do Di Maria.
Em relação ao golo do Benfica , Domingos ou Choramingos ou como se chama o homem, disse ter sido depois da hora e segundos depois disse que o amarelo a Evaldo foi mal mostrado porque foi muito cedo no jogo. Quer-me parecer que Domingos pensa que os jogos só são á sério durante 70 minutos . Para ele os 5 minutos iniciais e finais de cada parte não devem contar. Curioso é se observarmos bem e virmos que o Braga ganhou muitos dos seus jogos este ano nos descontos. Também gostava de saber se para ele é mais grave um golo 15 segundos depois da hora ou um golo com a bola 1,5 m depois da linha lateral... vocês sabem do que eu estou a falar!!!
Quanto ás atitudes de Di Maria , e aqui devo confessar que não gostei da forma como ele se rebolou no chão nalgumas jogadas. Mas será isso mais grave que o puxão de cabelos que Renteria deu a David Luís a meio metro do fiscal de linha ou o pontapé nos calcanhares de Di Maria do Paulo César a meio metro do fiscal de linha. O que será mais grave???
Na altura do jogo em Braga , fiquei com a sensação que todo aquele circo tinha sido previamente programado, agora no jogo de Sábado tive a confirmação. Muitos não repararam , mas quando terminou a primeira parte e porque já há muitos jogos que o Benfica resolveu demorar a entrar no túnel, o Braga retardou também a sua saída de campo. Porque terá sido?
Ontem vi a repetição do jogo na Benfica TV e agora com mais calma é que me apercebi da nojenta arbitragem do Pedro Proença. E estou a ser amigo ao dizer apenas nojenta.
No final do jogo o sr. árbitro ofereceu um galhardete ao futuro ex-treinador do Porto (não não me enganei) e quase quase que lhe deu um valente beijo. Por mim até podia ter dado , já é legal e tudo! Ao treinador do Benfica o mesmo árbitro deu um raspanete em tom áspero. Sinceramente adorava saber o que Pedro Proença disse a Jesus naquele tom tão irritado. Se calhar foi algo do género :
- " já me estragou os planos. Estava a contar com frutinha para o jantar. odeio que me façam isso !"
Ou se calhar talvez não...

Sem comentários:

Enviar um comentário