quarta-feira, 2 de março de 2011

Ai esses corações!!!


Para os jogadores do Benfica pelos vistos não chega ter os melhores adeptos do mundo, também querem ter os adeptos com o coração mais resistente do mundo. É que marcar um golo decisivo a cinco segundos do fim é arriscar enfartes a torto e a direito. Eu próprio que costumo ver os jogos sozinho no meu sofá e normalmente nem sou muito efusivo nos festejos dei por mim desta vez , e logo após o golo, com a cara a 10 centímetros da televisão e aos berros como se a própria televisão fosse um jogador adversário. Não sei até que ponto, o meu coração ou a minha lucidez aguentarão mais episódeos destes.


Quanto ao jogo , foi um jogo entretido em que um Benfica cansado fez o suficiente para ganhar calmamente o jogo. E digo cansado , porque temos que assumir que há jogadores que estão no seu limite. E isto incomoda-me um pouco. Como adepto espero que o Benfica ganhe sempre e que joguem sempre os melhores para isso acontecer, mas como adepto também gostaria de saber que a equipa não se restringe a 11 ou 12 jogadores.


Mais uma vez ,e começo a ficar farto disto, houve um guarda-redes banal , que fez uma exibição abissal contra o Benfica. Começa a ser um hábito. Depois , novamente os senhores do apito não se entendem no critério em relação aos penalties. Então quanto se corta uma bola, mesmo que sem intenção, e os braços não estão na posição natural, não é penaltie? Pensava que sim...


O que me agradou neste jogo foi ver que , numa partida em que o talento e a forma física não estavam a cem por cento, surgiu a crença e determinação para fazer o serviço.
No final do jogo nova confusão no relvado com Jesus lá pelo meio mais uma vez (o homem gosta de se pôr a jeito). Há algo que não consigo perceber: qualquer clube que vá jogar ao terreno do Porto e perca por muitos ou por poucos mal o jogo acaba é só abraços e sorrisos e trocas de camisola. Até podem ser roubados ao máximo , mas saiem dali com um sorriso nos lábios e para completar o quadro só faltam por vezes os senhores a tocar violino lá pelo meio. Quando esses clubes vêm á Luz e perdem , acabam o jogo a espumar que nem cães raivosos. E isto eu não entendo.


Agora segue-se de novo o Sporting para a meia final da Taça da Liga. Não me custa admitir que preferia ter feito descansar jogadores contra o Maritimo e apostar neste jogo , mas... Jesus não pensará assim. Para mim o Sporting é favorito para este jogo. Por duas razões: primeiro porque já não está lá o Paulo Sérgio e segundo porque normalmente as equipas ganham o jogo a seguir ás chicotadas psicológicas. E reparem que em Alvalade houve duas chicotadas em 5 dias . Primeiro foi despedido o Paulo Sérgio e agora foi despedido o Cabral que tinha sido o treinador na Madeira. E estrategicamente Couceiro pega na equipa depois das chicotadas para beneficiar desse facto. Eu até gosto do José Couceiro. Não me esqueço que ele foi parte importante na conquista do nosso título em 2005 , quando ao serviço do Porto perdeu 4-0 em casa com o Nacional.

Mas falando um pouco mais a sério, acho que os jogadores do Benfica e os próprios adeptos têm que se mentalizar que não vais ser um jogo fácil amanhã e não podem facilitar.




Sem comentários:

Enviar um comentário