Faleceu esta semana Artur Agostinho. Podem estranhar o facto de vir aqui escrever sobre um confesso sportinguista num blog de incondicional apoio ao Benfica. Mas entendo que o devo fazer na medida em que Artur Agostinho , ao longo dos anos, conseguir ir exprimindo o seu amor pelo Sporting , sem nunca ter atacado ou difamado o Benfica ou qualquer outro clube. Homem dos sete oficios marcou gerações que o seguiram através da televisão, do cinema e especialmente da rádio e dos relatos televisivos. Eu que apenas acompanhei o seu final e pós -carreira aprendi a admirá-lo não pelas suas qualidades profissionais mas muito mais pelas suas qualidades humanas.
Artur Agostinho devia servir de exemplo para muitos sportinguistas e portistas que passam a vida a destilar ódio ao Benfica, sempre que abrem a boca. Artur Agostinho era a prova que se pode apoiar um clube sem espezinhar outros. Na recente gala de homenagem ao Eusébio, Artur Agostinho subiu a palco , e de lá de cima , ele sportinguista convicto, viu uma plateia na sua maioria benfiquista aplaudi-lo efusivamente. Porque ele merecia. E porque os benfiquistas sabem diferenciar de sportinguistas e portistas de lagartos rastejantes e tripeiros asquerosos.
Agora que partiu, não ficaria mal se muitos dos que ,com mérito ou não , vão aparecendo pela nossa imprensa, lhe seguissem o exemplo apoiando a sua equipa e deixando o Benfica em paz.
Saudações Benfiquistas Ricky
Sem comentários:
Enviar um comentário