sábado, 12 de março de 2011

os talentosos e os ... lutadores

Já há muito que pensava escrever este post, porque já há muito se justificava, mas como mais vale tarde que nunca aqui vai:

Luisão, David Luís, Coentrão, Ramires, Javi Garcia, Aimar, Saviola , Cardozo, Salvio, Gáitan, etc, etc, etc. Nos últimos dois anos o Benfica têm sido uma fábrica de gerar ídolos, ao ponto de se verem jogadores com poucos meses de clube, e aparecerem já num patamar que quase insubstituíveis. Jogo após jogo estes craques vão resolvendo jogos catapultando a equipa para vitórias atrás de vitórias, parados aqui e ali por apitos amestrados.

Mas por vezes , o talento não chega, e vão aparecendo jogos em que os talentosos, aparecem sem brilho e a procura da vitória complica-se. Aí então , surge em vez dos jogadores do talento e do brilho, os jogadores da raça , do querer e da determinação. E entre eles destaco obrigatoriamente um : Maximiliano Pereira.

Maxi, o Super-Maxi, surgiu no Benfica (muito mal acompanhado diga-se de passagem) e na altura apresentava-se como um médio direito. Os primeiros jogos não foram brilhantes e parecia estar ali um erro de casting. Maxi não comprometia mas a verdade é que também não decidia. No entanto era bastante utilizado pelos treinadores que passaram pelo Benfica de então. Com Camacho chegou mesmo a ser trinco. E foi então que Quique Flores, naquela que terá sido uma das suas melhores decisões ao serviço do Benfica, colocou Maxi em defenitivo a lateral direito.

E , rapidamente Maxi, justificou a opção. No seu segundo ano de Benfica, Maxi deu uma entrevista á BenficaTV onde dizia que como ele não era um jogador como Di Maria ou Aimar, jogadores que podiam decidir jogos num lance de magia, ele então tinha que correr mais, suar mais , lutar mais , para chegar a um patamar perto dos jogadores mais talentosos. Gostei muito daquela entrevista e logo ali percebi que Maxi era um jogador á Benfica.

A fantástica exibição que Maxi fez com o PSG na semana passada , foi mais uma a somar a tantas outras. Numa equipa que se apresentou algo apática, lenta e sem ideias, apareceu Maxi a carregar a equipa para a frente , catapultando-a para a vitória.

Maxi é um jogador quase monstruoso pela forma como sobe e desce aquele corredor ao longo dos 90 minutos. A fadiga e o cansaço parecem não o atingir.

Por estes dias vai-se falando um pouco da renovação do contrato do uruguaio. E a coisa tá complicada porque como se sabe a direcção do Benfica cortou relações com o empresário de Maxi devido ao caso de Cristhian "a puta uruguaia" Rodriguez . No entanto , acho que a não renovação do contrato de Maxi Pereira seria o maior erro de gestão da direcção do Benfica. E aguardo por novidades com alguma apreensão. Por tudo o que já fez Maxi merece continuar no Benfica e gostava de o ver com a braçadeira de capitão , porque lhe assentaria como uma luva.

Saudações Benfiquistas

Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário