quarta-feira, 20 de abril de 2011

As novas regras do nosso futebol

Finalmente á terceira tentativa , as "segundas linhas " encarnadas lá venceram um jogo. E finalmente, digo eu, já se viu algum futebol. Num onze de habituais suplentes, muito bem comandado por Carlos Martins , venceu o Beira-Mar sem grande fulgor mas apresentando aqui e ali alguns pormenores interessantes. Num jogo em que Júlio César se exibiu em bom plano, tenho que destacar igualmente Carole que mostra muitos bons pormenores, e é preciso não esquecer que tem 19 anos. Quem também esteve a bom nível foi Kardec; não marcou mas trabalhou muito. Fernandez finalmente estreou-se na Luz e apesar de ter estado discreto deu para perceber que tem bons pés ... quer dizer ... bom pé esquerdo, porque o direito parece que é só para feitio. Acredito que seja bom jogador, mas não acredito que tenha tempo de o demonstrar no benfica.



Pela negativa destacava Roderick, Sidnei e Airton. O primeiro por inexperiência, o segundo por displiscência e o terceiro acredito que por má forma.



Pela positiva destaco também o Yartei pelo grande golo. Se não fosse já do Benfica arriscava-se a ser contratado, assim vai ter azar.



Segue-se a meia final da Taça de Portugal. Estranhamente ou não, o árbitro só foi anunciado pouco mais de 24 horas antes do jogo. Deve ser caso inédito. E lá vem de novo o Xistra, depois da roubalheira de Braga. Mas arrisco-me a dizer que se não fosse ele era outro. Aliás, semana após semana vamos aprendendo novas regras deste nosso futebol.

Este fim de semana ficámos a saber, por exemplo , que sempre que um adversário do Benfica marque um auto-golo, este não deve ser validado. Ou por exemplo que sempre que um guarda-redes do porto caia deve ser marcada falta mesmo que não seja tocado por nenhum adversário. Ou até que, um defesa pode tocar a bola com a mão dentro da área desde que se chame Rolando.



E já agora em relação ao lance do Rolando, deixem-me que diga que ouvi e li benfiquistas dizerem que achavam que não era penaltie, que lance é legal. Eu só pergunto: se fosse um avançado do sporting a escorregar e margar golo com a mão , também era legal?



Mas falando de coisas bem mais interessantes, o Benfica venceu a Taça de Portugal em Voleibol vencendo na final o Espinho por 3-0. Diga-se de passagem que o Benfica , não perdeu um único set em toda a caminhada nesta edição da Taça de Portugal. Os meu parabéns para o José Jardim e os seus jogadores.



Saudações Benfiquistas



Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário