sexta-feira, 22 de abril de 2011

de quem é a culpa?

Ontem logo após o jogo houve quem me perguntasse como conseguir sair á rua hoje depois daquele desastre. A minha resposta foi simples: sair de peito feito, de cabeça levantada e de preferência usando alguma coisa do Benfica. Lembro-me que quando perdemos 5-3 com o sporting para a Taça de Portugal, fui para o trabalho no dia a seguir com a camisola do Benfica vestida. E sempre que se aproximava de mim algum lagarto sorridente , fazia questão que desse logo de caras com o símbolo estampado no meu peito, e na sua generalidade todos mordiam o lábio e não faziam qualquer tipo de comentário. Quando perdemos esta época por cinco golos no Ladrão , mal acabou o jogo fiz-me sócio do Benfica. E no dia a seguir quando me diziam em tom de gozo se tinha ficado muito aziado, eu respondia cinicamente que tinha estado entretido a fazer-me sócio e não tivera tempo para azias. E a conversa morria ali.
Mas custava-me e custa-me. Esta foi de certeza a derrota que mais me custou engolir até hoje. Talvez porque foi a mais recente. Mas como já disse aqui, se tivéssemos ganho já estava á espera do próximo jogo; como perdemos, que venha rápido o próximo jogo.

Tive ocasião de escrever aqui recentemente que a rotatividade da equipa podia dar maus resultados. A espiral de más exibições gerada pela utilização de segundas figuras retirou á equipa muito do fulgor das vitórias. E já se sabe que uma equipa moralizada é uma equipa muito difícil de bater e não acredito que apenas uma vitória nos últimos jogos dessem moral a esta equipa.
No entanto isso não explica o medo que o Benfica tem a este adversário. Não explica que somente contra este adversário o Benfica abdique de atacar continuadamente como faz com todos os outros. Não entendo porque se insiste em mudar de sistemas de jogo contra este adversário. O Benfica não deve mudar em função dos adversários, eles é que devem mudar se assim o entenderem.
Que futebol era aquele ontem. Pontapé para a frente e fé em Deus? Isso não é o Benfica. Muitas opiniões que tenho lido atribuem a culpa ao presidente. Eu , mais uma vez vou contra a maré. Que culpas tem o presidente disto? Este treinador foi contratado por ele e foi quem nos pôs a jogar bom futebol e a ganhar títulos. É culpado da venda de Ramires , Di Maria e David Luís. Bem se Ramires e Di Maria tivessem ficado não estariam cá Salvio e Gáitan, indiscutivelmente dos melhores da equipa este ano. E mesmo com David Luís tínhamos perdido o jogo de ontem. E por outro lado , só quem não é muito ingénuo sabe que nenhuma equipa em Portugal pode manter jogadores de nível mundial muito tempo, senão Lucho, Lisandro, Quaresma, Bruno Alves, Meireles ainda estariam em Portugal. Que culpas tem o presidente se o nosso treinador põe a equipa a jogar á Belenenses contra este adversário? Que culpa tem o presidente que o nosso treinador só tenha feito substituições a perder 3-0? Respeito todas as opiniões , e esta é a minha.
E mais não digo, que ainda estou meio desnorteado com tudo isto. Saudações Benfiquistas
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário