terça-feira, 5 de abril de 2011

Duas perspectivas

Há duas formas de falar sobre o que se passou no domingo passado no Estádio da Luz: - A primeira é dizer que o jogo era completamente a feijões e em nada ia alterar no desfecho do campeonato. Criou-se no entanto a pressão extra em volta do jogo de que o Benfica teria que impedir que o título fosse festejado já ali e impedir também que terminasse o campeonato sem derrotas. A verdade é que mesmo perdendo o adversário podia dar-se ao luxo de festejar na mesma uma vez que já é virtualmente campeão há muito tempo, e por outro lado ainda que termine o campeonato sem derrotas isso é algo que o Benfica já conseguiu. O problema daquela derrota não foi ser contra quem foi , foi simplesmente ser uma derrota. Porque somos Benfica e porque não precisamos motivos extras para ganhar nem há para nós derrotas mais amargas que outras. - Por outro lado , mais do que perder este jogo o que me custou foi ver a forma como se perdeu. Jogadores nervosos, apáticos, trapalhões... Digo sinceramente que acreditava piamente que as derrotas e as más exibições no Estádio do Ladrão se deviam ao clima externo de terror que se cria por aqueles lados. Mas como explicar agora? Como explicar as percas de bola estúpidas de Javi na boca da área. Como explicar as percas de bola do Sidnei e do Airton. Como explicar os golos incrivelmente falhados de Saviola, Cardozo, Sidnei, Gáitan?Como explicar aquela atitude de Cardozo que o levou a ser expulso e a prejudicar a equipa? E Roberto? Como posso defendê-lo agora? Eu admito! Gosto do Roberto! Ainda neste jogo fez defesas soberbas , mas... aquele golo!... Como se explica este medo do Benfica quando joga contra este adversário? O que me custou não foi perder. O que me custou foi ver o Benfica no seu Estádio, e sem iniciativa de jogo, encostado ás cordas... Mas seja qual for a forma de olhar para este jogo, para mim só há uma forma de olhar em frente. Se tivéssemos ganho por muitos ou por poucos o que eu queria agora é que venha outro jogo, para ver o meu Benfica jogar e ganhar. Como perdemos o que eu quero é que... venha outro jogo para ver o meu Benfica jogar e ganhar! Saudações Benfiquistas Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário