sexta-feira, 8 de abril de 2011


TAMANHO NÃO CONTA

Ontem foi dia de jornada europeia e que dia...! Para o nosso país foi um dia como nunca me lembro. Três clubes nacionais nos quartos de final de uma prova europeia é obra, digo eu. E se não houver uma hecatombe, o Glorioso e os corruptos do norte ja estarão nas Meias Finais. Ja os da pedreira logo se verá. Sinto uma satisfação relativa por ver o meu pais fazer capas de jornais por esse mundo fora, sem ser por motivos bem mais tristes como sejam crises, Fmi o outra desgraça qualquer. E não me da mais porque são dois clubes, (Braga e o outro clube do norte), que não me merecem simpatia nenhuma. O primeiro, porque desde a época passada que se anda a armar numa espécie de rastejantes de segunda linha, senão vejam a festa que fizeram quando "ganharam" ao Glorioso. O segundo nem vale a pena comentar, pois só se deve dar importância a quem a merece. Não me parece o caso. Voltando ao Glorioso, grande noite europeia mais uma vez. Pena na Liga dos campeões tenhamos feito a figura que fizemos. Mas o que me traz aqui é outra razão. É hábito dizer-se que os homens não se medem aos palmos, e a noite de ontem serviu para acabar de constatar isso mesmo. O Benfica voltou a jogar apenas com nove homens, ou o PSV Eindhoven con treze. Explicando: Até há algum tempo dei para mim mesmo o beneficio da dúvida em relação ao sr que está na baliza. Agora ja não da mais. Confesso que a culpa de continuar a ser o dono e senhor da baliza do maior clube do mundo não é dele, senão do teimoso do treinador que insiste e insiste só para não dar o braço a torcer de que o pedido que fez foi um autêntico fiasco. Ja não há pachorra! Que me interessa se faz três ou quatro ou dêz defesas fantâsticas se borra a pintura na primeira vez que a bola vai á baliza? Ou como se viu contra o clube do norte, e agora com os holandeses, nem quando a dita cuja se dirigia nessa direcção. Este moço se eu fosse treinador do alguidares de baixo nem sequer o convocava. Na outra extremidade, podemos encontrar a outra "vedeta" da equipa. O fantâstico ponta de lança, o senhor golo. Claro que este tem menos culpa no cartório, isto é, desde que não comece a meter as bolas na nossa baliza. Também só faltava essa. Melhor que esse senhor, exageros á parte, acho que se pode encontrar em qualque equipa da Liga. A teimosia do senhor Jesus a isso obriga + uma vez. Mas enfim, ontem no jogo com o PSV nem falhou assim muito. Haverá quem leia este texto que diga: o guarda redes holandes tirou duas bolas de golo saidas do mais "famoso pé esquerdo do mundo"! Brincadeiras á parte, acho que a um ponta de lança exige-lhe dez vezes mais. Termino enaltecendo o resto da equipa. Os supersónicos, Coentrão e Maxi, o muro Javi Garcia, os dois alas Sálvio e Gaitán, o maestro embora intermitente Aimar e a surpresa Jardel. Um apontamento para a garra e pundonor do conejo Saviola e para o suplente guerreiro Jara.


Saudações benfiquistas

JP

Sem comentários:

Enviar um comentário