segunda-feira, 25 de abril de 2011

os troféus de mau gosto e os problemas da rotatividade

Posso com segurança admitir que já festejei com mais vontade vitórias no torneio do Guadiana que a vitória nesta Taça da Liga ( e não é por o troféu ser feio como tudo). Vi o jogo de principio a fim, enervei-me a certas alturas, vibrei noutras , emocionei-me até, mas terminado o jogo virei costas á televisão. O momento não é de festejos. Já o tinha dito e volto a dizê-lo : só uma vitória na Liga Europa limpará uma pouco a imagem do que se passou na última semana. Sim , porque ao contrário de muitos não acho que esta tenha sido uma má época. Acho é que foi uma má Champions e um péssimo desempenho com o Porto em 4 jogos sendo que no último é de uma vergonha indiscutível.

Mas falando do jogo de ontem, não admitia outra coisa que não a vitória. Ganhar aquela taça era cumprir serviços mínimos. Mas a verdade é que foram cumpridos miseravelmente. Duas oportunidades de golo em toda a segunda parte ? Isto não é o Benfica! Aceito que os jogadores não tenham tido suficiente tempo de recuperação mas ainda assim...

Para não variar foi uma arbitragem do costume. O penaltie contra nós é duvidoso mas até o aceitava se houvesse critério, o problema é que houve um pior sobre o Saviola e o homem não marcou. Sobre o lance do Coentrão de mão na bola , vi inúmeras repetições e não consigo garantir se é dentro ou fora da área.

Moreira foi justamente o homem do jogo. Moreira é daqueles jogadores de quem guardo sempre esperanças mesmo sabendo que já é tarde demais , mas fico feliz por ver o nosso Moreira fazer boas exibições.






Depois houve a rábula entre Luisão e os adeptos. Sinto-me dividido. Se por um lado acho que os adeptos têm razão , não acho que aquela fosse a melhor forma de o demonstrar. Entendo menos os assobios ao Cardozo, mesmo concordando que os merece. Mas não é com eles que vai melhorar. O Tacuara tá em péssima forma e o culpado é quem insiste em -lo a jogar. Jesus diz que a equipa está mal fisicamente. Eu digo que está mal psicologicamente. Muito mal. E os assobios não ajudam. Como tal estou certo de uma coisa, a única forma de ganharmos ao Braga é com o estádio cheio e sem assobios. Eu se pudesse estava lá. E para apoiar de principio ao fim. Da maneira que a equipa está vão ter que ser os adeptos a carregá-la até á final.














Referência para o voleibol. Depois de ganharem a Taça de Portugal, os comandados de José Jardim perderam o primeiro jogo dos playoffs em casa com o Fonte Bastardo por 3-1. Referi aqui a respeito da rotatividade de Jorge Jesus no campeonato e as derrotas que daí resultaram não era coisa boa, e o mesmo parece-me que aconteceu no vóleibol. O Benfica terminou a primeira fase em primeiro lugar e a segunda também. E chegava á última jornada sem derrotas e já com o primeiro lugar garantido. E num jogo a feijões facilitou e perdeu em casa com o Fonte Bastardo, curiosamente a equipa que iria discutir o título com o Benfica. Não tenho dúvidas que essa derrota nesse jogo a feijões foi decisiva no jogo de Sábado. Para os açorianos porque perceberam que podiam ganhar na Luz, e para o Benfica porque sabiam que podiam perder de novo. E foi o que aconteceu com um muito mau jogo da equipa do Benfica.

Agora resta-lhes ir ganhar aos Açores. E eu acredito . Já lá ganhámos 2 vezes este ano e vamos lá ganhar de novo e trazer a decisão para a Luz.












Referência também para o Futsal que termina o campeonato sem derrotas apenas com 3 empates e com uma pontuação recorde de 72 pontos e com Joel Queirós como melhor marcador do campeonato. Uma palavra para o treinador Paulo Fernandes, recebido com muita desconfiança e demonstrar valor para treinar a nossa equipa.






Saudações Benfiquistas






Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário