quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dificil

Nem sei por onde começar... escrevo um bocado a quente, e sinto um misto de tristeza e revolta. Garanto que nunca pensei perder esta eliminatória; o jogo talvez , mas a eliminatória nunca.

Mas vamos por partes: primeiro o Xistrema funcionou novamente , com um golo em fora de jogo e Rodriguez e Sapunaru a escaparem da expulsão. Há quem duvide da legalidade do penaltie sobre Saviola (mesmo Benfiquistas) mas lembro-me de um lance igual entre o Beto( ex-trinco brasileiro do Benfica) e Liedson. Na altura foi assinalado penaltie contra o Benfica e na altura toda a gente chamou burro ao Beto e concordou com a marcação do penaltie. Duvidarem agora deste é chamarem-me burro a mim!

Mas se é verdade que na minha opinião o porto não merecia ganhar a eliminatória, mereceu no entanto ganhar o jogo. Não entendo como é que o Benfica joga olhos nos olhos contra qualquer adversário e bloqueia contra esta equipa. Lembro que em quatro jogos levámos 3 banhos de bola e ganhámos um jogo em que defendemos bem e fomos eficazes no contra-ataque.

Neste jogo o Benfica mais uma vez jogou a medo! Não entendo como uma equipa profissional desmorona por completo ao sofrer um golo. Não entendo como jogadores profissionais não conseguem sequer tirar a bola do seu meio campo, como aconteceu nos últimos minutos de jogo.

No outro lado da fronteira Mourinho jogou á defesa e ganhou. E ganhou bem. Defendeu com muitos e deixou o ataque entregue a Ronaldo e Di Maria . E chegou. O Benfica deixou no ataque Cardozo(sempre em fora de jogo), Jara (desaparece nos jogos grandes) e Saviola (nem se viu).

A mim o que me custa não é ver este adversário ganhar na Luz , o que me custa é ser dominado na Luz. Por mais verdade que seja que Jesus pôs a equipa a jogar bom futebol, não admito ver o Benfica jogar para empatar seja onde for e contra quem for. Muito menos na Luz. Algo tem que ser revisto. Cruyff dizia que o ataque é a melhor defesa, e tem razão. Quem joga para empatar normalmente perde. E se Jesus ainda é treinador de jogar para empates, então o seu lugar é noutras paragens.

Por fim dizer que para atenuar o que sinto hoje, só uma vitória na Liga Europa, mas nada apagará a tristeza que sinto hoje.



Deixo-vos com esta foto. A mim marcou-me.



Saudações Benfiquistas. Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário