quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia da Vingança

E chegou finalmente o dia em que o nosso Benfica pode carimbar de novo presença numa meia final de uma prova europeia. E para dar um gostinho especial, deixando para trás os holandeses do PSV. Confesso que quando soube que íamos jogar com estes holandeses , torci o nariz. E porquê? Porque a minha primeira memória como benfiquista remonta ao fatídico jogo do penaltie falhado do Veloso. Com estes mesmos holandeses. Lembro-me que foi o primeiro jogo que vi do Benfica. E ainda não tinha televisão em casa, e ainda garoto fui ver o jogo para a taberna da aldeia com o meu pai. Foi a primeira vez que entrei naquela taberna também. Vi o jogo sem ter noção exacta do que a vitória significaria, sem conhecer os jogadores, sem perceber porquê os penalties no fim, mas a verdade é que dei por mim a chorar no final do jogo. E foi aí o inicio. Meio Portugal anda empertigado com a possibilidade de ver três equipas na meia final da Liga Europa. Eu pessoalmente dispensava isso. Espero que os dois clubes do Norte sejam eliminados já amanhã, por mais difícil que isso seja. E só tenho uma pequena vontade de defrontar o Braga na meia final porque tenho curiosidade de saber se com a tutela da Uefa também vai haver bolas de golfe. O Benfica entrou em campo na Figueira da Foz com 11 segundas escolhas e ... perdeu. O único factor que se manteve estável foi o facto de Júlio César se ter apresentado ao nível de Roberto. Luís Filipe depois de um dos melhores jogos pelo Benfica conseguiu falhar um golo incrível. Depois daquilo o presidente da Naval tem o dever moral de lhe oferecer um contrato vitalício. Esta rotatividade do plantel imposta por Jesus parece bem pensado, mas recordo -me por exemplo de vários clubes brasileiros que passam meses a jogar com a equipa B no campeonato para chegarem em força ao Mundial de Clubes e depois na hora H não ganham nada. Vela-se o caso do Internacional de Porto Alegre que este ano abdicou de lutar pelo campeonato brasileiro e passou e três meses a treinar-se em competição para o Mundial de Clubes e quando o Mundial chegou foi logo eliminado á primeira eliminatória. Espero que o mesmo não aconteça ao Benfica, porque se é verdade que por um lado se recuperam indices fisicos, a verdade é que estas derrotas podem sempre tirar moral á equipa. Por fim destacar a entrevista dada pelo Aimar á BenficaTV. Entrevista que já vi e revi, e emociono-me sempre que a vejo. É um orgulho ver um jogador de classe mundial falar assim do Benfica, do Benfiquismo e dos Benfiquistas. Obrigado Pablito. Saudações Benfiquistas Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário