terça-feira, 13 de março de 2012

Benfica , (Des)Liga desta Liga

Ao que parece está prestes a ser aprovado (depende apenas do aval da federação) o alargamento da Liga para 18 clubes. Para que isto aconteça , ao que parece nenhum dos clubes participantes na edição desta Liga irá descer á Liga de Honra. Isto , na minha opinião, vem adulterar por completo a verdade desportiva (o pouco que ainda restava). Daqui para a frente a maior parte dos clubes irão cumprir apenas calendário, fazendo provavelmente frete em jogos onde terão como adversários clubes que terão ainda ambições na prova em jogo. Ao que sei , apenas Porto e Nacional se mostraram oficialmente contra esta decisão, apesar de (salvo erro) terem existido 6 votos contra. O Benfica, pela voz do seu presidente, já tinha no entanto avançado numa recente entrevista á RTP1, mostrado desagrado em relação a esta hipótese. Vamos ver no que dá, mas a verdade é que os nomes vão mudando na direção da Liga, mas as tramas e artimanhas não param. Estou também curioso para a próxima época , para ver que espécie de calendário vão arranjar com mais esta sobrecarga de jogos. Ou será que é para acabar com a Taça da Liga? A ver vamos...

Ainda relacionado com a Liga, li qualquer coisa sobre um delegado da Liga que expressou na sua página de Facebook a sua indignação em relação á prestação do árbitro no recente Porto- Académica, e também do árbitro do Benfica-Paços. Já li as famosas declarações e confirmando-se que foram escritas pelo próprio é caso para dizer que não há limites para a sem vergonhice. Para quem não leu aqui ficam duas dessas declarações:











Realço que isto surgiu na página de alguém que pertence a um órgão que devia ser imparcial e como tal, o minimo do profissionalismo devia impedir que tais declarações de interesse, acontecessem. Mas como se percebe por estas declarações , onde o ódio ao Benfica é evidente, o órgão que gere o futebol cá do burgo está repleto de anti-benfiquistas primários. E é por eles que passam decisões importantes que ditam vencedores e vencidos. Mas , lá está, estamos num país onde os corruptos fazem tudo ás claras. É por essas e por outras que acho que o Benfica está a mais nesta Liga , e cada vez mais acho que a hipótese de emigrar para a Liga Espanhola devia ser estudada com atenção. Não demoraria muito a que esta espécie de Liga Profissional se auto-aniquilasse.

Saudações Benfiquistas
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário