segunda-feira, 26 de março de 2012

Bloqueados!!!

Depois do empate em Olhão , esperei propositadamente pelo resultado do Paços-Porto, para escrever aqui sobre a actual situação encarnada. Isto porque tinha a perfeita noção que dificilmente este Porto ganharia em Paços, e tal veio a confirmar-se. Depois disso o empate em Olhão, não deixando de ser um mau resultado, não foi tão grave como podia ser. Na teoria, com uma vitória em Olhão poderíamos estar agora em primeiro lugar, mas não podemos garantir que se o Benfica tivesse ganho, o Porto não ganharia também. A verdade é que depois da derrota no clássico, eu escrevi aqui que acreditava que o Porto ainda perdesse os 4 pontos necessários para o Benfica ser campeão. E nessas minhas contas não contava que o Porto escorregasse logo contra a Académica, mas... também não esperava que o Benfica escorregasse em Olhão. Neste momento, está praticamente tudo na mesma, e o Benfica só precisa de ganhar todos os jogos e esperar que o Porto empate um , pelo menos. Não há mais margem de erro. Digo eu...
Não tenho falado até agora do Braga, porque o Benfica só precisa de lhe ganhar na próxima jornada , para os deixar para trás.
Falando do jogo de Olhão, pouco há a dizer para a miséria que assistimos. Não posso admitir que uma equipa que quer ser campeã, faça apenas um remate em direcção á baliza aos 96 minutos de jogo. Não se compreende. Está na cara, que estavam todos com a cabeça no jogo de terça com o Chelsea e menosprezaram por completo este jogo. Podemos falar de Jesus , que não soube motivar os jogadores para este jogo , mas pergunto: é preciso motivação? Não querem ser campeões? Não entendo!!!
Foi mau demais para ser verdade. Numa altura em que se sabe que o anti-jogo vai existir em todos os jogos e em que as decisões arbitrais vão estar sempre inquinadas , o Benfica só tem que entrar em campo a matar e decidir os jogos logo de principio e não dar meias partes de avanço ao adversário. Não é admissivel a quantidade de passes pateticamente falhados, e nisto Javi foi rei e senhor (horrível exibição do espanhol, tal como vem acontecendo). Desastrados nas recepções de bola, desconcentrados no passe e inexistentes no remate. Foi assim o Benfica em Olhão. Não se admite. Poderemos discutir se a expulsão foi justa ou não (na minha ideia foi injusta, mas em lance corrido dou beneficio ao árbitro. Pena é que não seguisse o mesmo critério na primeira parte quando Toy teve lance idêntico sobre Javi, e pena é que não visse dois penalties na área do Olhanense), mas a verdade é que neste jogo não me parece que o Benfica vencesse mesmo com onze, tal o desinteresse mostrado por quase todos (excluo aqui Maxi, Artur e Luisão. Dos avançados não falo porque a bola não chegou lá á frente em condições minimas). Uma das grandes falhas de Jesus ,na minha opinião, foi não ter colocado Matic em vez de Witsel. Em primeiro, porque este era um bom jogo para o belga descansar para as batalhas que aí vêm (falo de Braga e Sporting), e também porque já se sabe que ele como outros nestes jogos apaga-se a pensar na Champions e ainda poque em lances de bola parada , a altura de Matic poderia ter sido muito útil nesta deslocação a Olhão.
Na minha opinião este abaixamento de produção encarnada desde a deslocação a Zenit deve-se muito á lesão de Rodrigo. Até aí ele era o "desbloqueador" da equipa e neste momento não há ninguém que o faça. Nélson Oliveira por exemplo já começa a ter golos a menos para as oportunidades que vem tendo.
Graças a Melgarejo, o Benfica ganhou no entanto, mais uma vida e esperemos que a aproveite bem, porque mais uma vez digo que ver este Porto ser campeão é das piores coisas que poderia imaginar. Quanto ao jogo de amanhã estou para ver se as poupanças de Olhão resultam nalguma coisa . De qualquer forma, insisto que não me governo com meias finais ou finais. Gosto é de títulos, e não me parece que a Champions seja o mais acessível dos títulos em que o Benfica está focado.
Saudações Benfiquistas
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário