terça-feira, 13 de março de 2012

Criticas e criticas

O último jogo em Paços confirmou os piores receios que se adivinhavam desde o jogo na Rúsia: o Benfica esta mal. Eu diria pessimamente. Salva-se a exibição contra os mesmos rusos na segunda mão dos oitavos de final da champions. A continuar assim temo o pior. A equipa não joga, há jogadores mal fisicamente e muitos, penso eu que se nota, desmotivadíssimos. Comentando um pouco a crónica do meu amigo Ricky, devo dizer que concordo na maioria das apreciações que fez. Quero no entanto apontar duas ou três considerações. Continuo a insistir que jesus não tém capacidade para gerir o plantel que dispõe e muito menos conseguir que os nossos jogadores elevem a moral que como ja referí antes, está pelas ruas da amargura. Como é que é possível que se passe do 80 para o 8 depois de uma derrota. A equipa ja não sabe jogar futebol, esta é a verdade. Ao intervalo dizia eu para os meus companheiros de sofrimento: Se ganharmos hoje é milagre! E para mim assim foi. Sinceramente, acho que pelo que jogamos não mereciamos a vitória. Uma equipa que até entusiasmava em alguns jogos, agora desilude em quase todos.
Apontar criticas ao Capdevilla depois de tantos jogos sem ritmo competitivo não me parece adequado. Certo que o espanhol não fez la grande exibição mas mesmo assim não acredito que o outro rapaz fizesse melhor porque o único jogo em que não me desagradou foi o que fez na Luz com o Zenit como ja tive oportunidade de referir. . Mais cinco ou seis jogos continuados a jogar e então sim o espanhol seria merecedor de criticas caso não subisse de rendimento, o que duvido que não fizesse.
De resto concordo com todas as analises aqui feitas pelo Ricky. Também não percebo o porque da renovação a Saviola. Só foi renovar e o argentino raramente calçou as botas. Estranho não é? Pelo que se viu em Paços é com razão que não joga.
Não posso acabar esta breve crónica sem referir o momento que para mim mais me deixou de boca aberta no jogo da capital do móvel. Ja ultrapassado o minuto noventa, com o Glorioso na frente do marcador e com o Paços em inferioridade numerica (-2) jesus decide queimar tempo, fazer uma substituição e por Rodrigo em jogo, não fosse o Paços empatar o jogo... Ou seria para matar o jogo que o hispano-brasileiro entrou? Se fosse eu fazia entrar o Matic ou o Miguel Vitor. Sempre dava para aguentar o impetu final dos oito moços do Paços, ou nove, esquecia-me do guarda-redes... :-)

Saudações Benfiquistas

JP

2 comentários: